RSS Feed

Lagosta em Fortaleza

21/09/2011 by Andressa

Pra não perder o hábito de deixar todo mundo com água na boca vou postar um prato que degustei nas minhas últimas férias, há algumas semanas, em Fortaleza-CE – um momento “Na Minha Mesa turístico”!

Sou fã de frutos do mar, acho muito saboroso e ultra brasileiro! Além de ser bem mais leve que as carnes em geral, o que é ótimo quando você está em viagem, correndo pra cima e para baixo, querendo aproveitar cada minuto. Por isso quando vou pra locais praianos faço questão de comer muuuitos frutos do mar! E o que deixa tudo melhor ainda é que a lagosta é muito mais acessível nesses lugares do que aqui no Sul (tanto que não me lembro de ter comido nenhuma vez aqui em Curitiba).

Essa lagosta nós comemos em um jantar no restaurante Planet Dunas em Porto de Dunas, praia onde fica o Beach Park, 30 minutos de Fortaleza. Em geral os restaurantes são simples lá, mas a comida é sempre deliciosa, era o caso deste.

A carne da Lagosta havia sido preparada com: conhaque, creme de leite, leite de coco e queijo – e colocada novamente nas cascas para ficar com essa apresentação legal, porque vamos combinar que o legal de comer lagosta é ver o bicho inteiro, né?! O acompanhamento, além da saladinha decorativa era um arroz branco com manteiga, muito bom. Não preciso nem dizer que estava divina, né?! E teremos que nos contentar com as lagostas destes lugares, porque dificilmente vou fazer um prato desses em casa! Hehehe!

Como essa foi nossa primeira noite em Fortaleza, aproveitamos para pedir também um baião de dois (uma preparação utilizada como acompanhamento, feita com feijão verde ou de corda, arroz e temperos), que eu nunca tinha comido antes e morria de curiosidade para provar. Me surpreendi, é mais gostoso do que eu imaginava! Achei tão interessante que acabei fazendo meus pais comprarem feijão de corda no centro de Fortaleza para que a gente possa fazer aqui em casa. Com certeza vai virar um post aqui… Receita em breve!!


3 Comments »

  1. Kelly says:

    Que delícia!!!
    Aqui pras bandas do sul é mto difícil mesmo achar frutos do mar com qualidade…
    Nossa.. deu uma mega vontade de comer!!!!
    Já add o naminhamesa no meu blogroll!!! :D

    Bjao

  2. [...] assim como a lagosta, eu não tenho intenção de fazer caranguejo em casa, acho que dá muito trabalho, além de ter [...]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>